POR DENTRO | CASA COR SP 2016

21-06-2016

por  Vanessa Ortiz

Em mais um ano consecutivo estivemos na Casa Cor, um dos maiores eventos de decoração, arquitetura e paisagismo da América Latina. Este ano a Casa Cor SP, mostra principal dentre todas que o grupo realiza que ocorre no Jockey Club, está comemorando 30 anos e pensar a casa como espaço de celebração da vida é o objetivo da 30ª edição.

Embora muitos não soubessem mas o Jockey Club ainda possuía uma edificação sem uso, o ambulatório, um belo exemplar do art déco paulistano dos anos 1940 assinado pelo francês Henri Sejous (1897-1975). A edificação foi restaurada e recebeu os 70 ambientes da mostra.

Como sempre ela está recheada de tendências, sofisticação e criatividade. A Mostra começou no dia 17 de maio e irá até 10 de julho. Selecionamos alguns ambientes que nos mostraram mais destaque para que todos possam apreciar!!!

Confira abaixo:

 

Adega - André Dutra, Marcela Pentrado e Kika Mattos.

Adega - André Dutra, Marcela Pentrado e Kika Mattos | Brutalismo: Essa tendência consiste em utilizar materiais brutos como pedras, materiais em sua forma original e concreto aparente. Neste projeto temos uma adega feito com tijolos em sua forma bruta!

 

Banheiro Unissex 01 - Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge

Banheiro Unissex 01 - Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge | Dourado: O dourado é o novo preto muito utilizado no décor, veio forte e veio para ficar! Teve inspiração no mobiliário, nas cozinhas, metais e acessórios.

 

Banheiro Unissex 2 - Gustavo Neves.

Banheiro Unissex 2 - Gustavo Neves | Materiais Naturais: Neste ambiente temos a banheira em pedra natural, piso em cimento queimado e paredes caiadas em tons de cinza.

 

Casa Braile - Leo Romano.

Casa Braile - Leo Romano | Rose Quartz: Além de estimular os sentidos em alguns pontos deste projeto, a cor do ano "Rose Quartz" veio forte nesta edição como já se esperava.

 

Casa Sustentável - Mindlin Loeb e Dotto Arquitetura Inovatech

Casa Sustentável - Mindlin Loeb e Dotto Arquitetura Inovatech | Sustentabilidade: A proposta deste projeto foi de uma moradia modular e desmontável além de ser totalmente sustentável!

 

Cozinha Essencial - Marília Pellegrini.

Cozinha Essencial - Marília Pellegrini | Horta Suspensa: Além do dourado estar fortemente representado neste projeto, temos a horta suspensa na lateral esquerda, tendência que veio para ficar pois hoje estamos em busca cada vez mais por uma vida mais saudável e nada mais gostoso do que ter sua própria horta dentro de casa!

 

Cozinha Gourmet Todeschini - Guilherme Torres

Cozinha Gourmet Todeschini - Guilherme Torres | Cozinha Multifuncional: Uma tendência que veio forte. Na mesma bancada é possível ter um tampo com diversas funções ocultas como a pia e máquina de lavar deste projeto localizadas na bancada em Corian branco.

 

Experiência Ornare - João Armentano.

Experiência Ornare - João Armentano | Tudo Embutido: É uma forma de se projetar que já vem sendo utilizada por algum tempo. Neste projeto temos o embutimento de praticamente todos os eletros da cozinha ao fundo com armários super altos dando amplitude ao ambiente.

 

Gabinete de Criação - Patricia Anastassiadis

Gabinete de Criação - Patricia Anastassiadis | Referências Retrô: Neste caso podemos notar a presença dos azulejos originais do ambulatório do Jockey que foram incorporados no projeto.

 

Hot Spot! - Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

Hot Spot! - Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr | Madeiras Escuras: Além do dourado temos também um painel de madeira carbonizada que nos proporciona este aspecto escuro que está bastante em evidência.

 

Jardim Suspenso - Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

Jardim Suspenso - Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli | Pergolado: Neste espaço podemos notar a presença de elementos vazados para interagir com o externo como o pergolado de madeira no forro, janelas extensas nas laterais além de um toque verde no próprio ambiente.

 

Living da Praia - David Bastos

Living da Praia - David Bastos | Estilo Industrial: Tendência já utilizada em algumas edições que ganha força este ano sendo utilizada em alguns ambientes como nesta mesa de apoio entre o living e a bancada da cozinha.

 

Living e Jardim de Inverno - Dado Castello Branco

Living e Jardim de Inverno - Dado Castello Branco | Estilo Clean: Neste ambiente além de ter sido usado bastante elementos no estilo clean que por sinal é totalmente atemporal, temos a extensão do interno para o externo trazendo para dentro do décor muito verde com este lindo jardim de inverno!

 

Praça Eliane - Alex Hanazaki

Praça Eliane - Alex Hanazaki | Natureza: Vem forte há alguns anos pelo tema “sustentabilidade” ganhar destaque em praticamente em todas as edições da mostra. Este ano não foi diferente com este lindo jardim vertical que dialoga com os porcelanatos em diferentes tons pastel e neutros que compõem os brises laterais.

 

Olho D’Água - Alexandre Furcolin.

Olho D’Água - Alexandre Furcolin | Natureza: Novamente a Natureza ganha forma e destaque com elementos naturais como o espelho d'água, madeiras e todo o verde entorno do ambiente.

 

Quarto da Menina - Très Arquitetura. Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouro

Quarto da Menina - Très Arquitetura | Rusticidade: A junção do rústico com cores neutras e pastel pode trazer equilíbrio e sofisticação ao décor.

 

Tenda - René Fernandes

Tenda - René Fernandes | Cobogó: Muito utilizado em edições passadas, este elemento vazado que proporciona iluminação e ventilação além da transparência veio forte este ano e promete ficar por um bom tempo.

 

Vagão de Trem - Léo Shehtman

Vagão de Trem - Léo Shehtman | Reutilização: "Tendência" totalmente atemporal que nunca deve sair de moda!!! Um exemplo excelente, foi a reutilização deste vagão de trem, que além de o projeto interno ter ficado esplêndido, foi explorado o grafitte na sua melhor forma!

Fotos: Casa Cor

Vanessa Ortiz

Vanessa Ortiz

Formada em Design de Interiores pela Universidade Braz Cubas com aperfeiçoamento em gerenciamento de obras de Design de Interiores, atuo na área desde 2008, desenvolvendo e executando projetos de móveis planejados e Interiores. Designer de Interiores e apaixonada por todo universo que abrange a arte, o design e sua função. Adepta ao design funcional que nos traz a possibilidade de desenvolver um projeto conciliando personalidade, conforto, funcionalidade e estética. Adoro a possibilidade de transformar, reinventar, aprimorar espaços e nele inserir lembranças, recordações e principalmente lhe dar personalidade. Cada projeto tende ter sua identidade individual por levar em conta personalidades e preferências de pessoas diferentes, ou seja, cada projeto tem sua característica e história.


Strict Standards: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, non-static method dc_jqsocialmediatabs::footer() should not be called statically in /var/www/html/vortiz.com.br/web/wp-includes/plugin.php on line 496